Portal da Transparência
Plataforma desenvolvida para divulgação de todos os documentos exigidos pelas Leis 13.019/2014 e 13.204/2015, inclusive e especialmente as Prestações de Contas, sejam municipais, estaduais, federais e, até mesmo, de recursos próprios. Atualmente em uso nos municípios de Franca e Guará, ambos no estado de São Paulo. Desenvolvida e mantida por iniciativa privada.
Acolhimento ILPI.
Software On-Line para controle de solicitação de vagas para acolhimento institucional para Instituições de Longa Permanência de Idosos. Cadastros básicos, registros de evoluções, demandas reprimidas, entre outras opções, além de disponibilizar o uso, opcional, pelos aparelhos municipais. Atualmente em uso no município de Franca, estado de São Paulo. Desenvolvido e mantido por iniciativa privada.
Administrativo
Contém todos os cadastros básicos necessários para a administração de qualquer empresa, independente do porte e segmento. Abrange todos os cadastros relativos à pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, como clientes, fornecedores, vendedores, representantes, transportadoras, voluntários, residentes, professores, alunos, entre outros, além dos respectivos relatórios.
Estoque
Abrange todos os cadastros relativos à produtos: informações básicas, composição, dados tributários, quantidades por locais. Todas as rotinas de entrada e saída de produtos encontram-se neste módulo, o que por sua vez gera o controle completo da movimentação de cada produto ao longo do tempo, relações de custos, de valores de venda, de lucro, de curva abc, de quantidade em estoque, etc, etc.
Frente de Caixa
Este módulo têm por finalidade executar a integração entre as soluções da Publicus Softwares Administrativos com soluções de parceiros de Frente de Caixa (PDV). Todo o controle de envio e recebimento de informações com o Frente de Caixa (PDV), como por exemplo envio de tabelas de produtos para os caixas, posterior acúmulo de vendas, consultas e relações, são procedimentos encontrados neste módulo.
Comercial
Contém todas as ferramentas necessárias para a execução de orçamentos e vendas, com geração automática do contas a receber, baixa em estoque, encomenda e entrega de produtos, entre outras. Relações de vendas por período, cliente, vendedor, produto, etc, auxiliam no controle diário, além de fornecer informações para tomadas de decisões para estratégias comerciais.
Área Escolar
Abrange todo o necessário para o controle de uma pequena escola. Cadastros de professores, de alunos, de cursos e grades. Controle de presença e avaliações periódicas. Consultas e relações de todo o universo de dados.
Área Social
Módulo desenvolvido especialmente para uso do terceiro setor, ou seja, entidades filantrópicas, fundações, instituições, e similares, que necessitem de controle dos dados de acolhimento, de evoluções das mais diversas áreas, como social, psicologia, fisioterapia, nutricional, controle de visitas, de graus de dependência, etc.
Área da Saúde
Módulo desenvolvido especialmente para uso do terceiro setor, para suprir as necessidades dos acolhidos no que refere-se ao tratamento médico: consulta, prescrição de tratamentos e medicamentos, solicitação e resultado de exames, acompanhamento e evoluções tanto médicas como acompanhamento e evoluções da enfermagem e equipe técnica. Relações individualizadas por acolhidos.
Financeiro
Gerenciamento de toda parte financeira da empresa: contas a pagar, a receber, cartão de crédito, cartão próprio, vales, etc. A integração é um fato constante entre os módulos, mas especialmente importante no financeiro, que “recebe” todo o fluxo de dados dos módulos anteriores e gera informações para administração do seu negócio, além de “fornecer” dados para o módulo contábil.
Livros Fiscais
Implementa e organiza os livros de entrada e saída exigidos pelas legislações vigentes. Apurações de ICMS e PIS/Cofins. Consultas e relações por período.
Contabilidade
Módulo que oferece a possibilidade de confeccionar a contabilidade dentro da própria empresa. Lançamentos simples e compostos, plano de contas, balanços, balancetes, razão, DRE, relações sintéticas e analíticas, centro de custos, SPED, etc, etc.